GOVERNO PROMOVE GOLDEN VISA NA ÁSIA

03-07-2014 10:48

Governo vai à China, Emirados e Singapura “vender” casas em Portugal

03 Julho 2014, 8:08

Portugal tem estado na rota dos investidores estrangeiros e há cada vez mais casas a serem compradas por investidores internacionais. Mas o Governo considera que ainda há negócios por explorar e, para ajudar a atrair mais investimento estrangeiro para o sector imobiliário nacional, o Executivo vai realizar um road-show no segundo semestre do ano, na Ásia e Médio Oriente.

Depois do verão, “vamos realizar quatro workshops na China, Singapura e Emirados, porque há aí um grande potencial de investimento”, revela o secretário de Estado do Turismo, em entrevista ao idealista News Portugal. Adolfo Mesquita Nunes adianta ainda que “continuaremos pelas principais cidades europeias a promover os atores deste mercado: family houses, investidores, bancos, advogados”, frisando que esta “não é uma promoção para o consumidor final, sem definição de target”.

90% dos vistos gold atribuídos por investimentos imobiliários

Até 15 de Abril passado, segundo dados adiantados pelo governante, foram investidos mais de 450 milhões em operações imobiliárias, e atribuídas 787 autorizações de residência. Mais de 90% foram atribuídas por investimento imobiliário. “Ou seja, o turismo residencial continua a ser o principal dinamizador das autorizações de residência. Criámos um ambiente propício a isso mesmo”, remata Adolfo Mesquita Nunes.

O responsável do Governo pela estratégia do turismo residencial, em que se enquadra a promoção do país junto de investidores em activos imobiliários, relembra que “o Governo tem feito uma promoção intensa”. “Ao longo de 2013 fizemos vários workshops, voltámos em 2014 com acções mais focadas para consolidar os resultados”, frisa.

Mas há um ponto que Mesquita Nunes quer deixar bem claro: “O Estado não é uma agência imobiliária”. E, nesse sentido, explica que ao Governo “compete propiciar um ambiente para que esses negócios se realizem”.

Fonte:Idealista